Através do caso da fusão do Santander – Banespa, observou-se que a Intranet aumentou a velocidade e o fluxo das informações da empresa.
Nos dias de hoje, a Intranet representa uma solução de custo e segurança interna da rede do Grupo Santander, cuja a implementação só foi possível devido à fusão das empresas citadas.
Após esta fusão, o Grupo começou então, a busca por uma tecnologia mais simples e barata, que possibilitasse um intercâmbio de informações de maneira objetiva para os funcionários. E a resposta estava logo ali, na Intranet.
Através de um software que todos estão acostumados a usar, é possível se navegar através do mundo e acessar todo tipo de informação imaginável. A questão era trazer essa facilidade para dentro de nossas agências.
O objetivo maior de uma Intranet é que cada funcionário possa ter acesso fácil e instantâneo a todo o “conhecimento” da organização através de seus computadores. O cenário mundial vem passando por grandes transformações nos últimos anos, em diversos aspectos, mais especificamente no que se refere aos aspectos de mercados globais, surgimento de novos mercados e disseminação de informação.(BENETT,1997)
Logo abaixo a imagem da primeira publicação do sistema intranet em 2004:
Marcelo de Assis
Nenhum comentário:
Postar um comentário