quinta-feira, 15 de março de 2012

Banco Santander Brasil


Através do caso da fusão do  Santander – Banespa, observou-se que a Intranet aumentou a velocidade e o fluxo das informações da empresa. 

Nos dias de hoje, a Intranet representa uma solução de custo e segurança interna da rede do Grupo Santander, cuja a implementação só foi possível devido à fusão das empresas citadas.

Após  esta fusão, o Grupo começou então, a busca por uma tecnologia mais simples e  barata,  que  possibilitasse  um  intercâmbio de  informações  de  maneira  objetiva  para  os funcionários. E a resposta estava logo ali, na Intranet. 

Através  de  um software que todos  estão  acostumados  a  usar,  é  possível se  navegar através  do mundo  e  acessar todo tipo de informação imaginável. A questão  era trazer  essa facilidade para dentro de nossas agências.

O  objetivo  maior  de  uma  Intranet é  que cada  funcionário possa  ter  acesso fácil  e instantâneo  a  todo o  “conhecimento” da organização  através  de seus  computadores. O  cenário mundial vem passando por grandes transformações nos últimos anos, em diversos aspectos, mais especificamente no que se refere aos aspectos de mercados globais, surgimento de novos mercados e disseminação de informação.(BENETT,1997)

Logo abaixo a imagem da primeira publicação do sistema intranet em 2004:


Publicado por:
Marcelo de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário