O Mundo dos Brinquedos foi criado por cinco grandes empreendedores que com um grande ideal de abrir um negócio único e que disponibilizasse uma nova visão de tecnologia ao país, escolheram a capital de Mato-Grosso como o ambiente agradável aos clientes e estimulante ao turismo da região que os consagrou.
A cultura é o maior impecílio do Brasil em adquirir novas tecnologias, demoram cerca de cinco a vinte anos para uma nova tecnologia fazer parte no nosso cotidiano, pensando nisso, a empresa foi planejada durantes seis anos visando atender todas as necessidades dos nossos futuros clientes, desde a localização privilegiada, estrutura arrojada, estacionamento amplo e inúmeras inovações.
Possuimos o maior mix de produtos do ramo. Brinquedos que vão de jogos eletrônicos a bonecas de pano e carrinhos de madeira. Essa gama de opções não encontra em nenhuma outra loja e a criança descobre suas próprias preferências, sem uma imposição que venha de modismos passageiros.
Já é um ato que virou rotina na vida de todos: ao fazer uma compra, um leitor ótico faz a leitura do código de barra, identificando qual é o produto e também o seu preço e se você realiza muitas compras, esse processo pode ser um tanto quanto demorado.
Existe uma tecnologia que há alguns anos vem sendo estudada e pode substituir esta prática conhecida de todos nós no Brasil. Ela é conhecida como RFID (acrônimo para Radio-Frequency IDentification ou, em português, Identificação por Rádio Frequência) e uma de suas aplicações seria justamente em lojas e supermercados.
Isso porque esta é uma tecnologia de comunicação de curto alcance e etiquetas RFID poderiam ser lidas automaticamente por sensores na saída das lojas, por exemplo, dispensando o trabalho manual e individual de leitura dos códigos de barras.

Já é um ato que virou rotina na vida de todos: ao fazer uma compra, um leitor ótico faz a leitura do código de barra, identificando qual é o produto e também o seu preço e se você realiza muitas compras, esse processo pode ser um tanto quanto demorado.
Existe uma tecnologia que há alguns anos vem sendo estudada e pode substituir esta prática conhecida de todos nós no Brasil. Ela é conhecida como RFID (acrônimo para Radio-Frequency IDentification ou, em português, Identificação por Rádio Frequência) e uma de suas aplicações seria justamente em lojas e supermercados.
Isso porque esta é uma tecnologia de comunicação de curto alcance e etiquetas RFID poderiam ser lidas automaticamente por sensores na saída das lojas, por exemplo, dispensando o trabalho manual e individual de leitura dos códigos de barras.

Quem mais se beneficia das etiquetas inteligentes são os nossos consumidores. No “Mundo dos Brinquedos”, a identificação por rádiofrequência (RFID), que já é utilizada no mundo todo para informar os preços dos produtos, permite que o consumidor obtenha também informações sobre a origem de cada mercadoria, o modo de preparo e até mesmo sugestões de outros brinquedos nos terminais instalados entre os corredores.
Os carrinhos (imagem ao lado), possuem um assistente pessoal digital (Personal Digital Assistant) integrado, identificam as embalagens e calculam o subtotal da compra a cada novo item que recebem. No final, é só pagar a conta em um caixa automático – um processo que ficou conhecido como self checkout.
Foto: Divulgação / Metro
Rafael Araujo - Consultor Empresarial
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